Acicam e Cacercopar na 24ª Convenção da Faciap

Foi aberta na noite desta quarta-feira (19/11), em Foz do Iguaçu, a 24ª Convenção Anual da Faciap – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná. O evento reúne cerca 1,3 mil empresários e líderes dos mais diversos setores organizados do Estado de outras regiões do país. Campo Mourão e o Vale do Piquirivaí estão representados por Newton dos Santos Leal (presidente da Associação Comercial e Industrial – Acicam) e Marcelo Chiroli (presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais da Região Centro-Ocidental do Paraná – Cacercopar).

Trata-se do maior evento empresarial do Paraná e a programação estende-se até sexta-feira (21/11) no Recanto Cataratas, Thermas, Resort e Convention.  “Desenvolver para Gerar Emprego e Renda” é o tema central da convenção, que também marca o final do mandato do presidente Rainer Zielasko, que esteve à frente da Faciap por quatro anos. No pronunciamento de abertura, Zielasko falou sobre os pilares centrais do associativismo e a importância desse modelo de cooperação como instrumento de prosperidade às suas comunidades.

“Empregada adequadamente, essa ferramenta permite transformações profundas nas empresas e na economia das cidades”, afirmou o presidente, citando a profissionalização, a sustentabilidade e o desenvolvimento do território como elementos essenciais desse modelo de cooperação.

Prêmio

A programação da 24ª Convenção Anual da Faciap para esta quinta-feira inclui a divulgação e premiação das empresas vencedoras da etapa estadual do MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas. São 16 finalistas em diversas categorias. Duas empresas de Campo Mourão estão entre as finalistas na categoria Indústria: Usicampo e Biovis.

O Prêmio MPE Brasil existe desde 2004 e foi idealizado para reconhecer a excelência da gestão das micro e pequenas empresas, tendo por base o Modelo de Excelência da Gestão (MEG), da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Neste ano, foram 8.034 inscrições, das quais saíram 3.996 candidatos. Destas, 33 empresas foram visitadas por demonstrarem um melhor desempenho.

As vencedoras paranaenses participarão da etapa nacional, que deve ocorrer no primeiro semestre do ano que vem. As categorias do MPE Brasil são Agronegócio, Comércio, Indústria, Serviços, Serviços de Educação, Serviços de Saúde, Serviços de Tecnologia de Informação, Serviços de Turismo, Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social e Destaque de Inovação.

O Prêmio é uma realização do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau, Sebrae Nacional, Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBPQ) e Movimento Paraná Competitivo (MPC). A Petrobras é patrocinadora nacional e o Canal Futura e a Rede da Qualidade, Produtividade e Competitividade (Rede QPC) oferecem apoio institucional. A Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) é responsável pelo apoio técnico. No Paraná, o Sebrae/PR e Faciap apoiam a ação, que tem o patrocínio da Itaipu Binacional, Sanepar e Instituto de Promoção do Desenvolvimento (IPD).

Compartilhe:
Notícias

Continue Navegando

Rodada de Negócios: “Entre Taças & Negócios”, no dia 22/04

Acicam lança campanha do dia das mães e livro de 72 anos da entidade

Dia das Mães: Acicam lançou a campanha “Amor Que Vale Prêmios”