Contabilistas: SinConCam completa 25 anos

   O Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão e Região (SinConCam), que é presidido por Cleber Roberto Francioli, comemora o 25º aniversário de fundação nesta quarta-feira (17/8). Dezenove municípios do Vale do Piquirivaí fazem parte da base territorial da entidade, onde atuam cerca de 600 profissionais. Mais nove municípios serão acrescentados à área de atuação da entidade em breve.


   A primeira entidade da categoria, em Campo Mourão, surgiu há praticamente 46 anos. Antes da fundação do sindicato, em 1991, os contabilistas da cidade e da região eram representados por uma associação criada em 30 de dezembro de 1970. Vinte e dois anos depois da criação, na gestão da ex-presidente Prescila Alves Pereira Francioli, é que o SinConCam recebeu a Carta Sindical, outorgada pelo Ministério do Trabalho e Emprego.


   A partir da conquista do reconhecimento oficial pelo órgão federal, o SinConCam – que está instalado no segundo pavimento do Centro Empresarial Cidade – estruturou-se e ampliou os serviços disponibilizados aos associados. Passou a oferecer, por exemplo, certificação digital. Também passou a negociar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do setor. Periodicamente, a entidade promove cursos. Na Asa Leste da cidade, o sindicato possui uma sede recreativa, dotada de campo de futebol suíço iluminado, salão social, etc.


   Pela presidência da entidade já passaram: Arney José Ecker, Mário de Lima, Nestor Ocimar Bisi, Edilton José da Rocha, Miguel Theodorovicz, Idnei Hundsdorfer, Alberto Barbosa e Prescila Alves Pereira Francioli.


Diretoria


   No final de janeiro deste ano, em solenidade realizada no salão social do Clube 10 de Outubro, foi festivamente empossada a atual diretoria do Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão e Região (SinConCam).O evento contou com a participação do presidente da Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar), Divanzir Chiminácio, além de representantes do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) do Paraná, de clubes de serviços, da Receita Federal, da Unespar – Campus de Campo Mourão, de instituições parceiras, da administração municipal e de aproximadamente 10 sindicatos de contabilistas do estado.


   A diretoria executiva está assim composta: Presidente – Cleber Roberto Francioli; vice- presidente – Mariza Pante Ferreira; 1º secretário -Vanderlize Neitzke Dalarosa; 2º secretário – Aristeu Zago; 1º tesoureiro – Idnei Hundsdorfer; 2ºtesoureiro – Ricardo Algauer Nassar; diretor de Relação Pública – Ciro Luiz Gnatkovski; diretor Cultural – Prescila Alves Pereira Francioli; diretor de Patrimônio – Agnaldo Malaquias da Silva; diretor Social e Recreativo – Valdir Corral; diretor de Cursos e Eventos – Adalton Gomes da Silva.


   O Conselho Fiscal é integrado por Nestor Ocimar Bissi, Rui Andre Laverde, Jairo Padilha (efetivos), Geraldo Aparecido Rodrigues Diniz Gabriel Reis de Carvalho e Estevam Robetti. Por sua vez, o Conselho Consultivo é composto por Éder Rogério Stela, Osvaldo Nakamura, Alberto Barbosa, Jaime Narciso Salvadori e Moacir Rener Bomgiorno.


   A diretoria eleita tem ainda sete suplentes: Gustavo Pusch Rodrigues, Edgar Schwab, Edia Maria Lemos, José Valquimar da Silva Lima, Teodoro Lecheta Paitach, Ambrozio Lecheta Paitach e William Luppi.


   Fazem parte da base territorial do SinConCam: Araruna, Barbosa Ferraz, Boa Esperança, Campina da Lagoa, Campo Mourão, Corumbataí do Sul, Engenheiro Beltrão, Fênix, Goioerê, Iretama, Janiópolis, Juranda, Luiziana, Mamborê, Nova Cantu, Peabiru, Quinta do Sol, Roncador e Terra Boa. Em breve serão incorporados os municípios de Arapuã, Ariranha do Ivaí, Godoy Moreira, Laranjal, Lidianópolis, Mato Rico, Campina da Lagoa, Nova Cantú e Terra Boa.

Compartilhe:
Notícias

Continue Navegando

Acicam promoveu palestra sobre saúde mental

Evento na Acicam sobre impactos da reforma tributária na área imobiliária

Rodada de Negócios: “Entre Taças & Negócios”, no dia 22/04