Mutirão: Entidades de Campo Mourão e Ubiratã na Casa das Fraldas

   Em torno de 50 pessoas prestaram serviço voluntário na Casa das Fraldas de Campo Mourão ao longo do período da manhã do último sábado (30/7). A ação reuniu integrantes do Rotary Campo Mourão, Interacty, De Moley, Rotary Clube de Ubiratã, Lar dos Velhinhos de Ubiratã e Vicentinos de Campo Mourão.


   O trabalho voluntário é um dos diferenciais do projeto de responsabilidade social da Casa das Fraldas, que é liderado pela Associação Comercial e Industrial (Acicam) e o Integrado – Colégio e Faculdade. Toda a produção de fraldas da entidade é resultados do trabalho de grupos de amigos, de integrantes de clubes de serviços e de entidades, populares, membros de movimento ligados a igrejas, etc.


   Outra característica da Casa das Fraldas de Campo Mourão é que a maior parcela da produção é destinada a entidades sociais locais, como o Lar dos Velhinhos Frederico Ozanam, a Santa Casa e outras instituições. Assim o projeto contribui com a redução dos gastos das entidades contempladas, já que o dispêndio mensal com fraldas antigamente era expressivo. Mas a Casa das Fraldas também atende um grande número de pessoas comprovadamente carentes, que somente são cadastradas depois de visita “in loco”. A idealizadora da Casa das Fraldas foi a advogada, docente da Faculdade Integrado e diretora executiva da Acicam, Marta Kaiser Leitner, que continua à frente do projeto.


   No mutirão de sábado, 1.500 fraldas foram destinadas ao Lar dos Velhinhos de Ubiratã.

Compartilhe:
Notícias

Continue Navegando

Rodada de Negócios: “Entre Taças & Negócios”, no dia 22/04

Acicam lança campanha do dia das mães e livro de 72 anos da entidade

Dia das Mães: Acicam lançou a campanha “Amor Que Vale Prêmios”