Curso sobre IR/2013, sexta-feira, na Acicam

Contadores, consultores, advogados e outros profissionais constituem o público-alvo do curso sobre Imposto de Renda Pessoa Física/2013 que será ministrado nesta sexta-feira (8/3) na Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam). A promoção acontece em parceria com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (Sescap).

Rômulo Albuquerque Silva será o instrutor do curso. Ele é diretor da Versus Treinamentos Empresariais, bacharel em Ciências Contábeis e pós-Graduado em Gestão Tributária. Atua também como consultor nas áreas de tributos federais, legislação societária e contabilidade, bem como redator e editor de publicações periódicas especializadas.

O curso será ministrado das 14h30min às18h30min na Sala do Empresário, na sede da Acicam. Atualizar os profissionais já atuantes na entrega de declarações de IR pessoa física acerca das matérias e legislações constitui-se no objetivo do curso de nível avançado.

Conteúdo

Já na abertura do curso serão apresentadas as novidades do programa do Imposto de Renda Física 2013, principalmente no que se refere a novos campos para preenchimento. Serão realizadas ainda abordagens sobre: pessoa física equiparada à jurídica para efeitos tributários (incorporação e loteamento, tratamento tributário aplicável e casos de não equiparação); operações com o exterior – residente e não residente no Brasil (conceito de residente e de não-residente, informações na declaração e carnê-leão); espólio (tratamento tributário e regras para apresentação da declaração); PGBL e VGBL (tributação e informação na declaração); atividade rural (conceito de atividade rural, apuração na declaração e livro caixa); ganho de capital e suas isenções (bens móveis e imóveis, mercado de ações); aplicações financeiras de renda fixa ou variável (tratamento tributário) e RRA – Rendimentos Recebidos Acumuladamente (regras aplicáveis e informação na declaração).

As inscrições podem ser feitas através do sitewww.sescap-pr.org.br. Informações através do telefone (44) 3026 6087 ou pelo e-mail maringa@sescap-pr.org.br ou diretamente na Acicam.

Compartilhe:
Notícias

Continue Navegando

Assembleia Geral Ordinária online da ACICAM na quarta e quinta-feira

Simples Nacional é tema de palestra gratuita na ACICAM no dia 31; saiba como participar

Palestra da Acicam Mulher supera todas as expectativas