Empresários da incubadora da Educere em capacitação da UEM

Dirigentes e gestores de empreendimentos abrigados na incubadora de empresas da Fundação Educere – Pesquisa e Desenvolvimento, de Campo Mourão,participaram recentemente de programa de capacitação na incubadora de empresas da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

O evento, que teve apoio do Sebrae/PR, foi realizado pela Aliança Empreendedora, organização que há 10 anos apóia empresas e microempreendedores a desenvolverem modelos de negócios e acesso a conhecimento, networking e mercados. O treinamento teve como principal agenda a aplicação da metodologia baseada no IIE – Índice de Inclusão Empreendedora.

O objetivo do programa é atuar em quatro frentes comportamentais do empreendedor, e que por si, já sinalizam os campos de análise e graus de importância para o empresário: Quem sou (competências), O que sei (conhecimentos), Quem conheço (rede de contatos) e O que Ganho (impacto na geração de renda).

“Este tipo de programa tem um grande diferencial para nós, que é o de envolver os atributos pessoais do empreendedor, e não apenas os aspectos de gestão e conhecimentos técnicos, observa Eduardo Akira Azuma, diretor da Fundação Educere. Da incubadora de Campo Mourão participaram os empresários Jackson Bisi (Vollenz), Andrea Gonzales (Perfecta Solutions), Júlio Cristofoli (Celf Energias Renováveis e Bioenergia) e Luis Danilo de Oliveira (Ponce), todos com empresas incubadas na Fundação Educere.”

Para o empreendedor Luis Danilo (Ponce), o programa permitiu conhecer um pouco mais sobre o seu perfil e trocar experiências com outros empreendedores, além de identificar habilidades que precisam ser aprimoradas bem como traçar os planos de ação.

O programa é todo financiado pelo projeto CERNE – Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos, de iniciativa do Sebrae/PR e ANPROTEC.

Compartilhe:
Notícias

Continue Navegando

Dia das Mães: Acicam lançou a campanha “Amor Que Vale Prêmios”

Francisco Viúdes fica à frente da Acicam até o final de 2026

Acicam aprova mudanças em assembleia digital com 99,59% dos votos