Anunciada programação cultural para o Natal em Campo Mourão

A Acicam é parceira no projeto cultural de Natal

Nesta quarta-feira (04/09) foi anunciada a programação oficial do projeto “Atividades Culturais Campo Mourão Cidade Natal/24”. A abertura da programação ainda no final de novembro é uma das novidades da sétima edição do projeto liderado pela Associação Sou Arte, que elevou as comemorações natalinas do Município à condição de referência no Paraná.

No dia 23 de novembro, às 20 horas, na praça da Catedral São José, acontecerá a abertura do projeto “Atividades Culturais Campo Mourão Cidade Natal/24”, com a apresentação do tradicional espetáculo de teatro, circo e dança pela trupe profissional da companhia artística. Outro ponto alto do evento é a chegada do Papai Noel, que sempre acontece de uma forma diferente e é cercada de grande expectativa. Além disso, milhares de pessoas participam todos os anos do evento de abertura da programação.

A apresentação do espetáculo natalino nos bairros vai acontecer na sequência, sempre a partir das 20 horas: dia 26 de novembro – Praça Alvorada (jardim Lar Paraná); dia 27 de novembro – Praça do Japão (jardim Tropical); dia 28 de novembro – Parque das Torres (jardim Cidade Nova). Estas três apresentações se encerram com a chegada do Papai Noel. A encenação do espetáculo no Parque das Torres é outra das novidades deste ano.

O Cortejo Natalino no centro da cidade, pela avenida Irmãos Pereira, será no dia 8 de dezembro, a partir das 20 horas. Terá a participação de 20 carros alegóricos e 80 alas coreografadas com figurinos e adereços temáticos, envolvendo cerca de 600 participantes.

Também está confirmada a realização da Carreata Natalina, que contará com seis carros adaptados e está marcada para o dia 11 de dezembro, a partir das 20 horas. Mais uma vez, a Carreata sairá do Jardim Araucária e o trajeto estende-se até o jardim Tropical e o conjunto habitacional Milton Luiz Pereira (Cohapar), passando por dezenas de bairros.

Já a Mostra Cultural na Praça São José vai se estender de 18 a 22 de dezembro, com apresentações gratuitas a partir das 19h30min. No total, serão 15 apresentações e as atrações serão selecionadas por meio de edital.

Projeto

O projeto “Atividades Culturais Campo Mourão Cidade Natal/24” é realizado por meio do Ministério da Cultura – Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, conta com o apoio do Município de Campo Mourão, Associação Comercial e Industrial (Acicam), Sindicato Empresarial do Comércio (Sindiempresarial), além do patrocínio da Fertipar, Coamo, Credicoamo, Unimed, Paraná Supermercados, Pedreira Itaipu e Grupo Integrado.